Política de troca e devolução de molduras e caixas acrílicas
Nossos produtos são produzidos e embalados de forma artesanal e individualmente, com muito cuidado em cada etapa, primando pela qualidade e satisfação de nossos clientes.
Condições para pacotes recusados pelo destinatário e/ou tentativas de entrega sem sucesso:
- Se o endereço para entrega especificado no cadastro da compra for incorreto ou insuficiente para que seja efetuada a entrega pelo Correios ou outro método de entrega escolhido, bem como se o pacote for recusado pelo destinatário (portaria, zeladoria, condomínio) e retornar à sede Renata Costa, o valor de frete para que seja feito novamente o envio do pacote fica a cargo do destinatário/comprador.
Como solicitar uma troca ou devolução:
- Entre em contato pelo whatsapp (62) 98564-5094 em até 7 dias corridos a partir da data do recebimento do produto informando o motivo da troca ou devolução e envie fotos ou vídeos do produto para análise das condições do mesmo. Você receberá nosso contato com as informações necessárias para efetuar a troca/devolução.
Condições para efetuar uma troca ou devolução por defeito, avaria ou arrependimento:
Caso queira efetuar uma troca ou devolução, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições em que você o recebeu.
Devolução do produto:
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou dano, se durante análise for constatado qualquer indício de uso a devolução não será aceita e reembolso não será realizado.
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado da declaração de conteúdo e encaminhado a uma agência do Correios com frete por conta do cliente.
- Em caso de quebra ou dano durante o transporte, o produto será substituído.
Pensando em reduzir a quantidade de materiais e poluentes e também preservar o produto para que chegue até a Renata Costa em perfeito estado, a devolução deve ser feita na mesma embalagem em que foi recebido o produto.
Caso ela tenha sido avariada ao abrir, o cliente deverá embalar o produto em plástico bolha e acomodá-lo em caixa de papelão, fornecendo assim proteção adequada ao produto e a quem irá manuseá-lo no transporte.
Se ao recebermos o produto devolvido for encontrada avaria, quebra, qualquer dano à peça ou sinais de uso, a troca ou reembolso não será efetuada.
Em caso de extravio no processo de logística reversa, a responsabilidade é total do cliente e o reembolso não será efetuado.
Ressarcimento de valores para troca de produto:
- Para escolha de outra cor ou tamanho, ou outro produto, será disponibilizado o vale crédito no valor total da compra (produtos + frete) quando todos os produtos forem devolvidos, ou valor parcial equivalente ao produto devolvido (excluindo o valor de frete), para que seja feita uma nova compra após o recebimento e conferência do produto devolvido à Renata Costa.
- O valor da nova compra deverá ser igual ou maior que o valor do vale crédito. No entanto, sendo o valor maior, a diferença deverá ser paga pelo cliente.
- O crédito terá validade de 90 dias e ficará disponível em forma de cupom (que será disponibilizado por e-mail) a partir da data do recebimento do produto devolvido para a Renata Costa.
Ressarcimento de valores para devolução de produto:
Pix:
- A devolução do valor do pedido, no caso de compras realizadas através de transferência por PIX, se dará através de estorno do PIX no prazo de até 15 dias após o recebimento do produto devolvido.
Cartão de Crédito:
- A devolução do valor do pedido, no caso de compras realizadas com de cartão de crédito, se dará através de estorno total ou parcial (se somente parte dos produtos for devolvido ou se algum produto sofreu dano ou avaria durante a devolução) da transação junto à administradora do cartão, no prazo de até 15 dias após o recebimento do produto devolvido.